Loading...

Em épocas de crise… 7 dicas para economizar e fazer seu mini wedding

by admin, 18 de julho de 2015

Sabe aquela vontade de realizar seu sonho, mas os orçamentos não se adequam a sua verba! Você quer fazer algo chic e alternativo, mas tem medo de gastar muito e comprometer a sua viagem de lua de mel ou a compra da sua casa. Então vamos lá, vou dar sete dicas para economizar e fazer seu casamento ser um sucesso:

1. Faça uma lista de convidados com poucas pessoas, de 50 a 100. Escolha a “dedo”, realmente, as pessoas que tem haver com a sua união e são importantes na sua vida. Não convide aquele amigo que já não tem contato a um bom tempo ou aquela pessoa que só pq é da familia, deve ser convidada, mas vc não tem nada haver com ela! Isto vai lhe trazer economia, mais qualidade em atendimento e atenção aos convidados.

2. Já que estamos falando de poucas pessoas, então o formato do seu casamento é de “Mini Wedding”. Neste caso, nada melhor que inspirar nos casamentos americanos e fazer num local que já tenha; tipo a casa de campo da sua familia, a fazenda de um amigo ou o quintal  da sua casa. Esta opção é bem economica, pois não vai onerar seu orçamento com espaço. Aproveitando a decoração natural do local, que são as arvores, jardins e flores. Portanto, com poucas coisas vc decora o local.

3. Escolha um formato de buffet americano, com um cardápio simples mas com toque de sofisticação. Até porque o formato do seu casamento é diferenciado. No campo e mini wedding.

A opção do finger food é bacana também, porém vc deve investir mais em mão de obra (garçon) e loucinhas específicas para as comidinhas.

4. Seja criativa na bebida. Evite as de teor alcóolicos, acabam encarecendo. Já que vai fazer no meio da natureza e durante o dia, nada melhor que servir bebidas refrescantes, como águas aromáticas, sucos, refrigentante, agua e talvez a cerveja ou um espumante.

 

5. Na parte da sobremesa, escolha a opção da mesa do bolo com os docinhos. Ela é a sensação da festa e pode ser muito bem substituida pela mesa de sobremesa. Não é necessário ter as duas opções.

6. Faça o convite da sua festa online. É uma opção econômica, fácil e rápida. Crie um site ou blog do casamento e divulgue nas redes sociais e por e-mails. A vantagem é que vc já vai interagindo com os convidados e fazendo o RSVP.

7. Crie uma lista de casamento ou de créditos para viagem, que seus convidados possam receber e dar créditos para cada passeio que queiram fazer. Assim podem ter a opção de ajudar a pagar a festa com os créditos ou fazer a viagem de lua de mel.

 

Mini Wedding