Loading...

Dicas para seu mini wedding

by admin, 1 de julho de 2015

O Mini Wedding é um conceito de casamento, vindo dos USA e da Europa, para uma media de 80 convidados. Hj é uma tendência e que está  se difundindo no Brasil. A idéia é reunir apenas pessoas queridas de seu convivio, aquelas que já acompanham a relação do casal, as que frequentam suas casas, estando sempre presentes em suas vidas. São celebrações tão diferentes, que não tem como comparar a outro estilo de casamento. O numero de convidados deve varias de 50 a 120 pessoas no máximo. O ideal para considerar mini wedding é ter 80 convidados, assim vc consegue fazer uma festa com todos os detalhes e qualidade de atendimento..

Casa da Dona Diquinha

http://casadadonadiquinha.com.br/galeria/

Qual é o diferencial para ser Mini wedding:

_ O local deve ser inusitados como uma casa, fazenda, sitios,  museus, jardins,  hotéis e restaurantes”.
– São casamentos intimistas, dessa forma os noivos conseguem dar atenção aos convidados, compartilhando  felicidade e vivendo estes momentos de uma forma mais real e descontraida.
– A decoração é um item bem importante, pois como o local já é diferente e menor, não precisa fazer grandes investimentos para ficar bonito. Quando se escolhe casar em um local que tem natureza e flores, isto já é uma vantegem. Então vale a pena investir em detalhes personalizados que dê o toque de charme e sofisticação.
–  Outro item importante é filmagem e foto que pode registrar muitos momentos bacanas com seus convidados. Isto vai gerar muitas lembranças.

_ Alimentação: crie um cardápio diferencial, que combine com o estilo de ser, do casal e que tem haver com o local. Portanto, por exemplo; se for fazer durante o dia, em uma fazenda, procure fazer comidas que tem haver com o campo e seja rustica, mas com um toque de sofisticação. Se for fazer em um museu a noite, crie um cardápio de finger food, que tem carácter mais de uma recepção ou de movimento.

Qual a vantagen de fazer um mini wedding? . O investimento acaba sendo menor de um lado; como bebidas e buffet, porém deve pensar na personalização de seu evento para criar algo diferencial e aconchegante para seus convidados, como na decoração, lembrancinhas, mesa do bolo, um bar de coquetéis, musica e serviços extras. Além de elevar o nível de todos os serviços de uma maneira geral, vc cria uma personalidade da sua festa. Não pense que um mini wedding é sinônimo de casamento barato, com poucos gastos.

Ou seja, mini wedding é um estilo de casamento, não uma opção de casamento pra quem quer gastar pouco. Afinal,  costumam ser luxuosos, por ser ricos em detalhes.

Mini Wedding