Loading...

Diferença de Mini Wedding e o Casamento tradicional.

by admin, 1 de agosto de 2015

Muitas pessoas me perguntam o que é um Mini Wedding ou quais as diferenças com um casamento tradicional. Então resolvi postar algumas diferenças entre um e outro. O Mini Wedding é um casamento com conceito europeu, para uma média de 50 a 100 convidados. A idéia é que somente pessoas queridas, aquelas que acompanharam de perto realmente a relação do casal, as quais estão presente na relação do casal e da sua vida. São celebrações tão diferentes, que não há parâmetro comparativo. A começar pelo próprio número de convidados e toda a estrutura que envolve a produção de uma festa. 

Podemos pontuar como principais diferenças:
– São casamentos intimistas, dessa forma os noivos conseguem dar atenção conversar, compartilhar momentos reais com os convidados e se divertirem de uma forma mais descontraída.
–  Decoração é sempre muito acolhedor pelo fato do local ser menor. – São casamentos muitos charmosos e cheios de estilo, pois com a redução da quantidade de convidados o foco é personalizar e ser criativo.
– Supostamente mais baratos. Tudo vai depender do que os noivos querem.
– O Fotógrafo pode investir melhor neste tempo, trazendo e traduzindo qualidade e detalhes.

08.09.2012_16.42.27.weddindchicks_com2

mini wedding  é sinônimo de muito charme. A começar pelos locais, que geralmente são diferenciados complementando o estilo. Imagine um casamento numa fazenda centenária ou num bistrô, uma galeria de arte, ou numa casa no campo enfim, há inúmeras possibilidades, sendo normalmente realizada a cerimônia e a festa no mesmo local. O que confere ainda mais charme ao evento. Exatamente por ser menor, os detalhes são mais perceptíveis, por essa razão, costumam ser bastante caprichados.

A decoração tem  estilo,personalizada. Tudo no Mini Wedding é pensado nos mínimos detalhes e tem aquele charme de envolver pessoas da família que são talentosas. Muitas vezes a noiva também é adepta do estilo DIY (faça você mesma), então convites são artesanais, as lembrancinhas são mimosas,a mesa do bolo com os docinhos, detalhes que conferem estilo e cuidados. O vestido e o a roupa do noivo também são escolhidas dentro desse conceito. Não é raro vê-los casando de vestido e sapatilha, um vestido vintage, blazer e tênis.

http://casadadonadiquinha.com.br/

http://casadadonadiquinha.com.br/

O perfil dos noivos que buscam esse tipo de casamento são mais descolados, decididos e criativos. Mas principalmente são casais que decidiram fugir do tradicional conceito latino de festas para muitas pessoas, incluindo aquelas com as quais os noivos tem pouca ou nenhuma relação, com amigos dos pais, colegas de trabalho ou parentes distantes. Então a lista se torna bem reduzida.

 

 

No Comments


Leave a Reply

Your email address will not be published Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*